terça-feira, 12 de junho de 2012

Sua tatuagem te faz mal?

Não importa se você fez uma borboletinha cor de rosa ou uma caveira com olhos vermelhos. Sua tatuagem pode te fazer mal por bloquear a energia que corre logo abaixo da sua pele.

Na MTC, conforme já conversamos, a energia corre por circuitos bem definidos no seu corpo. Existem circuitos superficiais e circuitos tão profundos que tocam os órgãos. Quando uma pessoa faz uma tatuagem, ela tem sua epiderme perfurada milhões de vezes pelas agulhas da maquininha para que a tinta seja inserida.


Como o "circuito" é invisível aos olhos, o tatuador não sabe se o está danificando ou não. Para ser honesto, eu duvido que os tatuadores em geral tenham conhecimento sobre o trajeto energético do corpo. Se soubessem, jamais colocariam piercings em umbigos e mamilos, eles trazem dor no estômago e problemas urogenitais.


Tenho uma paciente na clínica que tem umas 6 tatuagens espalhadas pelo corpo e estamos fazendo um trabalho de tirar a "toxidade" de uma delas, se não me engano é uma borboleta. Quando eu disse para ela que as tatuagens podem ser "tóxicas" (assim como cicatrizes) e bloquear o fluxo de energia, ela conseguiu se lembrar que depois de ter feito aquela tatuagem passou a sentir um determinado desconforto corporal, longe da área tatuada.

Imagino que por ter sido uma civilização muito guerreira, com uma história de incontáveis invasões, os chineses deveriam ter muitas cicatrizes de lança, flecha e cortes de espada pelo corpo, e então algum acupunturista fez a associação entre essas marcas e problemas de saúde que surgiram depois nos soldados.

Se você tem uma tatuagem ou piercing, procure lembrar se após tê-lo feito, passou a ter algum problema de saúde.

Na paciente em questão, passei a fazer um trabalho de dessensibilização na tatuagem, para que a energia não encontre mais um muro energético ali e volte a fluir normalmente. É uma técnica relativamente simples, basta colocar as agulhas na posição correta em cima e em volta da tatuagem.
Agora vamos ver quanto tempo o corpo dela vai levar para se reorganizar.

Para saber se sua tatuagem é "tóxica" o teste é simples. Com o dedo indicador, pressione levemente o ponto P9 do seu pulso (oposto, é claro) e sinta o ritmo da pulsação, peça para outra pessoa esfregar delicadamente sua tatuagem, enquanto você verifica se o ritmo da pulsação se altera. Se mudar, é sinal que sua tatuagem bloqueia seu Qi (fala-se tchí), que é energia em chinês.




3 comentários:

  1. Nossa, nunca pensei nisso. Muito interessante. Espero que meu braço esquerdo não tenha sido afetado hehehe o que considero ser quase impossível.

    ResponderExcluir