quinta-feira, 28 de junho de 2012

As gotas mais futuristas do mundo (II)

Dando continuidade ao assunto (já que era muita coisa legal pra falar num post só).

Os Florais de Bach não tem efeito colateral, já que não tem princípio químico ativo, não interfere nos outros medicamentos e não tem como ser prescrito de forma errada.

Se seu corpo não precisar daquela "qualidade" que o Floral está tentando ensinar, simplesmente ele não vai utiliza-la. Um floral é como uma aula particular de um determinado assunto, se você já dominar o tema, a aula não é necessária pra você. Aprender a lidar com nossas emoções é um processo de maturidade, de evolução do ser humano. Quando somos crianças aprendemos, primeiramente, a dominar nosso egoísmo. Quando você tinha 3 anos, a lição mais difícil que teve foi compreender que não era o centro do universo, que seus pais não tinham que satisfazer imediatamente todos os seus desejos. Obviamente, você deu muito chilique, se jogou no chão, chorou compulsivamente... até entender esta lição.


E hoje em dia, você tem outras lições emocionais para aprender. Bastante mais complexa e sem ninguém te dando palmadas para "compreender" o que é o melhor pra você.

Segundo Bach, " Cada um de nós está realizando uma jornada única que não pode repetir-se durante a vida, e o nosso estado de saúde, a qualquer momento, serve de indicador do ponto que atingimos nessa jornada."

A teoria é muito simples, vibração para anular vibração. Todos nossos pensamentos são vibrações energéticas nos neurônios. Na prática, é muito complicado, pois ainda não foram inventados instrumentos para medir vibrações deste tipo. Então a comprovação dos efeitos do Florais é bastante complexa.

Os que tem um poder de compreensão reduzido, dizem que é placebo, enganação, charlatanismo... Se isso fosse verdade, o Floral de Bach não funcionaria em animais, uma vez que estes não compreendem o resultado esperado do remédio floral.

Já tratei alguns cachorros com Floral e até minha calopsita. Pouco tempo atrás, prescrevi Floral para o Fred, o cão yorkshire de uma amiga. Fred entrava em pânico quando todas as pessoas da casa saiam para trabalhar e o deixavam sozinho. Ele ficava muito nervoso quando via as pessoas se arrumarem de manhã e latia por horas depois que o pessoal de casa saia. Prescrevi um floral para o desapego emocional, um para ansiedade e um para medo. Em menos de três dias Fred parou de latir e de ficar nervoso quando via as pessoas se arrumando.

Todos os animais respondem muito bem aos florais (e as plantas também).

No dia a dia, sempre concilio os florais com meu tratamento de acupuntura.

Nos últimos tempos tenho prescrito Florais especiais para os amigos concurseiros. Para aumentar a concentração, diminuir a insegurança, aumentar o tempo de estudo, repetir menos os mesmos erros e por ai vai. O comentário geral é que realmente melhora a qualidade dos estudos. Espero que eles sejam aprovados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário